quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conheça o Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro

TEXTO: Nícolas Freire



No Maranhão, conhecemos o famoso Sampaio Corrêa Futebol Clube. Time de tradição no seu estado e no Nordeste. Em alguns casos até no Brasil. O Time é conhecido por ser o único brasileiro a ganhar três divisões nacionais, Série B em 1972, Série C em 1997 (invicto) e Série D em 2012 (invicto).

Porém, no Brasil existe um outro Sampaio Corrêa, mais especificamente no estado do Rio de Janeiro. O Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, é uma agremiação esportiva da cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, fundada em 20 de fevereiro de 2006. O clube-empresa da Região dos Lagos estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro em 2006 e tem como único título a série C do Cariocão.

O Sampaio do Rio é um time muito menor se comparado ao Sampaio do Maranhão. O time do Nordeste leva vantagens em todos os aspectos sobre o carioca, contando com uma melhor infra-estrutura, melhor CT, melhor estádio, maior reconhecimento, entre outros.

Mas o futebol é capaz de fazer coisas que ultrapassam fronteiras e superam limites. Os jogadores do Sampaio do Rio devem ser considerados uns verdadeiros herois, que dia após dia estão na batalha para manter vivo o nome do pequeno time carioca no cenário do futebol.

Como todo time em começo de carreira, o Sampaio (RJ) passa por muitas dificuldades. Sem luxo ou privilégios, os jogadores atuam improvisados como motoristas de ônibus e ajudantes de obra na construção do estádio para suprir as carências do clube. O Maior salário do clube, do atacante Melino, é de R$ 1.500 e a folha salarial do clube é de apenas R$ 21 mil. Dificuldade maior não tem.

As situações do Sampaio Corrêa do Rio são totalmente adversas às do time do Maranhão, que conta em seu CT com vários campos, academia, piscina, ônibus e manda seus jogos no estádio Castelão, em São Luís, que tem capacidade para 45.000 pessoas. Veja abaixo fotos comparativas das estruturas do Sampaio Corrêa Futebol Clube (MA) e do Sampaio Corrêa Futebol e Esporte (RJ):

 ESCUDOS E UNIFORMES DOS DOIS TIMES:



COMPARAÇÃO ENTRE OS CT's E TRANSPORTE DOS CLUBES: 

 SAMPAIO CORRÊA - MARANHÃO





SAMPAIO CORRÊA - RIO DE JANEIRO




4 comentários:

  1. ORGULHO DE SER TORCEDOR DO SAMPAIO CORREA DO MARANHÃO COMO MARANHESE QUE SOU , MAIS PARABENS AO SAMPAIO DO RJ PELA SUPERAÇÃO DOS JOGARORES , COM CERTEZA UM DIA ESTE SERÁ GRANDE E TODOS TERÃO ORGULHO DESTES JOGADORES QUE COMPOEM O ELENCO DO CLUBE .

    ResponderExcluir
  2. Sou torcedor do Sampaio Correa-MA e como existem os Atléticos,Américas e outros.Está aí uma nova promessa,o Sampaio-RJ de ser reconhecido nacionalmente.

    ResponderExcluir
  3. pelo menos o sampaio do rj tem estadio proprio e não precisa mandar seus jogos no estadio publico e o sampaio correa do maranhão não tem onibus e sim uma van sendo q atualmente ate os times do interior como sabia e jv lideral tem onibus proprio kkk

    ResponderExcluir
  4. Amigos torcedores assistam a história completa do Sampaio corrêa lá no canal futebol-invicto no YouTube

    ResponderExcluir